Clareamento a laser - a surpreendente verdade

É caro? Estraga os dentes? Causa sensibilidade? Conheça alguns dos principais mitos sobre o clareamento a laser.

created by jannoon028 - freepik

Devido à muitos mitos acerca do tema, a grande maioria das pessoas deixam de fazer o clareamento a laser e melhorar seu sorriso. A verdade é que a ciência em torno da odontologia tem evoluído muito rapidamente e o que era verdade no passado, pode não fazer mais nenhum sentido hoje.

Por que fazer um clareamento a laser é melhor?

1. Resultado rápido e sem sofrimento

Clareamento a laser costuma oferecer resultados muito rápidos e efetivos. Muitas vezes em apenas uma sessão, menos de 30 a 40 minutos, já será possível ver uma grande diferença. 

Em alguns casos, são necessárias duas ou mais sessões para chegar no nível de branqueamento desejado pelo paciente.

Além disso, como todos nossos procedimentos garantimos ao paciente a odontologia SEM dor, todo o processo é indolor e pode ser feito em qualquer pessoa sem anestesia e com tecnologia que evita a sensibilidade nos dentes.

2. Dentes ainda mais brancos que em outras técnicas

Sabe os dentes dos galãs de novela? Somente com esse tipo de clareamento você consegue esse tipo de brancura nos seus dentes. 

O processo descolore toda a camada amarelada e ainda removem manchinhas que possam existir. Fica um sorriso bonito, brilhante, e com aparência de saúde e higiene.

3. Aumento da autoestima

Imagina você com aquele sorriso branco das estrelas? Não precisa nem pensar muito, não é mesmo?

O clareamento promove um aumento da autoestima, e ajudará você a se destacar com o seu sorriso, inclusive profissionalmente. O sorriso é o nosso cartão de visitas!


Agora, conheça as verdades e os mitos do clareamento dental:


Todas as pessoas podem fazer clareamento dental?

Parcialmente verdade. com a exceção de mulheres grávidas, crianças menores de 15 anos, pessoas com implante e com alguns tipos de patologias periodontais, todas as pessoas podem fazer o clareamento.  

Clareamento deixa os dentes sensíveis?

Parcialmente verdade. alguns pacientes podem apresentar certa sensibilidade durante o período do tratamento. Mas hoje existem procedimentos para evitar esse tipo de incômodo e para minimizar, caso eles ocorram.

Além disso, o equipamento que utilizamos em consultório possui raio infravermelho com tecnologia que reduz a sensibilidade perante os demais lasers usados atualmente.

Cremes dentais funcionam como clareadores?

Mito. Os cremes dentais branqueadores possuem baixíssima quantidade de agentes ativos do clareamento dental, isso quando contém. Eles são apenas abrasivos, ou seja fazem um polimento no esmalte dando uma leve sensação de clareamento em alguns casos.

Clareamento dental pode deixar o dente mais enfraquecido ou estragar o esmalte dos dentes?

Mito. O gel clareador age no pigmento que ocasiona o escurecimento dental. Esse processo não é abrasivo e não afeta a estrutura dos dentes. Muito pelo contrário, é o método mais saudável e seguro.

Receitas caseiras como bicarbonato de sódio, limão, água oxigenada e casca de laranja clareiam os dentes?

Mito. Estes produtos não possuem o potencial clareador. O bicarbonato de sódio é abrasivo e irá realizar apenas um polimento da superfície externa do dente (esmalte). Sobre esse tema, veja o vídeo que preparamos:




Clareamento à laser é muito caro?

Mito. Está cada vez mais acessível graças às novas tecnologias que não param de surgir. Os clareamentos dentais cabem no orçamento de quase qualquer pessoa.


Agende já seu clareamento pelo nosso Whatsapp ou pelo formulário abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário